Imaginem que febre alta, sudorese e calafrios são sintomas de uma infecção grave que pode ser causada pelo hábito de roer unhas. Pode parecer inofensivo, mas esse hábito simples pode até matar uma pessoa. A gente conta para vocês o porquê.
Por que não devemos nunca colocar a unha na boca?

Quando levamos as unhas ou mesmo as pontas dos dedos na boca, isso pode fazer com que bactérias, leveduras ou mesmo microrganismos entrem em feridas abertas em nossa boca. Isso pode causar inchaço, vermelhidão e pus na região.
Mesmo que você não ingira nenhum pedaço de unha, até porque os sucos gástricos do nosso estômago iria 'destruí-la' facilmente, mas uma ferida na nossa boca pode fazer com que bactérias tenham contato direto com nossa corrente sanguínea.

Caso isso aconteça a bactéria vai para qualquer lugar do nosso corpo, e então corremos o risco de ter uma sepse. Para quem não sabe, a sepse é uma infecção generalizada que pode até nos matar. Essa infecção causa uma reação do nosso organismo a alguma agressão normalmente de origem infecciosa. É por causa da resposta 'exagerada' que o nosso organismo dá para o invasor que nós podemos morrer.
A sujeira das unhas

As unhas são muito difíceis de serem higienizadas adequadamente e por isso são oferecem perigos. Embaixo das unhas é um ambiente propício para a multiplicação de bactérias que podem ir parar na nossa boca e depois espalhada par ao resto do corpo.
Por exemplo, sabia que colocando a unha na boca podemos pegar HPV? Pois é, como citamos anteriormente, roer unhas pode parecer um hábito inocente, mas acreditem, é muito perigoso.
Mas e você, já sabia disso? Não esqueça de comentar aqui embaixo!